Desempenho de soft start superior para aplicações de velocidade fixa
O VLT® Soft Starter MCD 600 combina a mais avançada tecnologia em controles e proteções, com um nível incrementado de inteligência para um desempenho superior em aplicações de velocidade fixa.
O MCD 600 é mais flexível do que nunca para ser instalado, graças a uma ampla variedade de placas opcionais de comunicação Ethernet e seriais, cartões inteligentes dedicados a aplicativos e suporte para oito idiomas.
Um bypass integrado garante uma eficiência extremamente elevada e uma operação livre de harmônicos a velocidade máxima, reduzindo o consumo de energia e a exigência de capacidade de resfriamento. A facilidade de uso está em foco com recursos como a função de limpeza da bomba, a operação PowerThrough e o calendário ou a programação baseados no tempo de execução. Proteções mais amplas do motor e do motor de partida garantem mais tempo de atividade.
Tensões de alimentação e faixa de potência
Tensão de rede
- 3 x 200-525 VCA (T5)
- 3 x 380-690 VCA (T7)
Faixa atual e gabinete
- IP20: 20-129 A (nominal)
- IP00: 144-579 A (nominal)
Características e benefícios
Assistência de limpeza de rotor embutida com funcionalidade de limpeza da bomba
Fácil análise de aplicativos com até 348 eventos registrados, bem como verificação de código QR para número de série e dados de eventos
Fácil acesso aos dados e tempo reduzido de inicialização e atualização graças à porta USB integrada
Mais confiabilidade e mais tempo de atividade com proteções expandidas de motor e controlador
Flexibilidade para aplicações de baixa velocidade, com a função Jog
Tempo de atividade melhorado com a função PowerThrough, que utiliza o controle de 2 fases se uma fase for danificada pela SCR em curto
Conectividade fácil de soft starter para redes baseadas em Ethernet, tais com PROFINET e EtherNet/IP
A programação é rápida e fácil graças a três sistemas de menu (Quick Menu, Application Setup e Main Menu), um display gráfico de quatro linhas e um teclado lógico
O melhor perfil de arranque e detenção para a aplicação é escolhido utilizando-se o Controle de Aceleração Adaptativa (AAC)
Os custos de instalação são menores e há menos estresse sobre o motor, graças ao freio de injeção de CC distribuído uniformemente em três fases
O espaço pode ser economizado, os custos de cabeamento reduzidos e o retroajuste facilitado, graças aos contatores de bypass internos e os barramentos ajustáveis, que permitem tanto a entrada superior como inferior